É fato que cada vez mais as empresas tem mais informações do seu consumidor.
No entanto, boa parte dessas empresas não sabem usar essas informações ou mesmo identificá-las para criar campanhas de fidelização, ampliar a experiência do cliente, criar programa de clientes promotores e/ou vender.
Segundo um pesquisa da Gartner, Inc, as organizações que mais tiveram um crescimento positivo de receita foram as que mais coletaram dados de experiência dos clientes. O estudo mostra que quase 80% das empresas com maior crescimento usam pesquisas para coletar dados de experiência dos clientes.
Devido à pandemia e um aumento circunstancial no uso das redes sociais e no download de aplicativos, é possível notar facilmente que a forma como o seu consumidor acessa as redes sociais pode sim ter sofrido influência.
As pessoas estão cada vez mais atentas e críticas em relação ao conteúdo, produtos ou serviços. Somos diariamente bombardeados por inúmeras campanhas e patrocinados, às vezes até dos mesmos produtos só quede marcas distintas, isso nos leva a tomar decisões de compra com base na experiência e no quanto aquela marca falou diretamente conosco.
Se por algum momento você achou que para vender bastava anunciar, sinto te informar que o momento crescente de formadores de opinião foi acelerado.
Crie conteúdo de valor, oferte da forma certa, observe, analise, crie experiência, venda e fidelize. E não esqueça, nada disso é possível sem um marketing completamente baseado em dados.