Marketing e o uso de dados comerciais

pexels-photo-920382-1920w

É fato que cada vez mais as empresas tem mais informações do seu consumidor.

uso de dados comerciais

 No entanto, boa parte dessas empresas não sabem usar essas informações ou mesmo identificá-las para criar campanhas de fidelização, ampliar a experiência do cliente, criar programa de clientes promotores e/ou vender. 

Segundo um pesquisa da Gartner, Inc, as organizações que mais tiveram um crescimento positivo de receita foram as que mais coletaram dados de experiência dos clientes. O estudo mostra que quase 80% das empresas com maior crescimento usam pesquisas para coletar dados de experiência dos clientes.

Devido à pandemia e um aumento circunstancial no uso das redes sociais e no download de aplicativos, é possível notar facilmente que a forma como o seu consumidor acessa as redes sociais pode sim ter sofrido influência.

As pessoas estão cada vez mais atentas e críticas em relação ao conteúdo, produtos ou serviços. Somos diariamente bombardeados por inúmeras campanhas e patrocinados, às vezes até dos mesmos produtos só quede marcas distintas, isso nos leva a tomar decisões de compra com base na experiência e no quanto aquela marca falou diretamente conosco.

Se por algum momento você achou que para vender bastava anunciar, sinto te informar que o momento crescente de formadores de opinião foi acelerado.

Crie conteúdo de valor, oferte da forma certa, observe, analise, crie experiência, venda e fidelize. E não esqueça, nada disso é possível sem um marketing completamente baseado em dados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais artigos do Blog

Acredita que podemos te ajudar?

Preencha o formulário para entendermos melhor sobre o seu negócio e desenhar a solução ideal para lhe atender.

Empresa de business intelligence

Equipe de especialistas em Relações Públicas, Big Data, Análise e Tratamento de Dados e expansão de negócios no Varejo.

Fale conosco pelo E-mail: